PELE DE VERÃO

PHOTO-2019-05-30-17-07-09.jpg

BEM ESTAR

PELE DE VERÃO

COMO PROTEGER A PELE E MANTÊ-LA HIDRATADA,  SUPER MACIA E DOURADA

Agora que o Verão está à porta e o calor, e o sol, começa-nos a afectar não só a vontade de ir dar um mergulho mas também a pele. A pele começa a ficar suscetível à inflamação. Se calhar devido à vontade de ficar morena rapidamente ou desidratação por não bebermos água suficiente.

As minhas Dicas para uma Pele de Verão (saudável)

A pele muda com as estações. O frio do Inverno pode fazer com que as toxinas se acumulem no corpo. Elas precisam de ser “libertadas”, pois podem manifestar-se em sensações de cansaço, congestão e alergias na pele. Desintoxicar o corpo internamente e esfoliar pode ajudar a pele a voltar à normalidade. Ou melhor ainda, fazer com que fique mais hidratada, macia e luminosa!

 

CUIDADOS COM A PELE DA CARA

Substitua os cremes densos por um sérum leve e nutritivo, que não só hidrata profundamente mas também repara, regenera e protege a pele durante o Verão (raios UV). Puro Sol também contém ingredientes naturais como o Sea Buckthorn e Sementes de Cenoura que ajudam a manter um bronzeado natural e saudável por mais tempo!

Os benefícios deste sérum passam também por ajudar a reduzir a hiperpigmentação, manchas + imperfeições da pele, hidratar profundamente, tonificar e dar a luminosidade que sempre desejou.

Exfoliação da cara ajuda a limpar os poros para uma aspecto mais uniforme. Exfolie delicadamente, sem esfregar em demasia. Foque nas áreas com mais tendência a ficarem congestionadas como a zona do nariz e boca. Exfolie algumas vezes por semana para uma pele saudável, limpa e radiante.

 

CUIDADOS COM A PELE DO CORPO

Quem me conhece sabe que sou adepta de escovar o corpo a seco eu uso esta marca que é fabulosa e ajuda a fazer uma “drenagem linfática”..  Tornar este processo uma rotina diária faz com que se sinta revitalizada, aumente a circulação sanguínea e resulta numa pele macia com uma luminosidade natural.

Eu alterno entre dry brushing e esfoliante de açúcar. O esfoliante de açúcar ajuda a limpar as células mortas ao mesmo tempo que hidrata profundamente a pele. Numa estive tão macia ;)

Abhyanga (auto massagem com óleos) o video é um bocado foleiro mas ajuda a perceber o processo. Feito regularmente ( 2 vezes por semana mínimo) ajuda a definir a musculatura, estimula os órgãos internos, ajuda a aliviar dores e pele irritada. Também ajuda a acalmar, a hidratar o corpo todo e até pode ajudar a reduzir celulite, cicatrizes e rugas.

A minha Rotina de Verão

De manhã, limpo a pele delicadamente com Puro Sol. Humedeço, com água morna, uma toalha de algodão fina e macia,  que uso para limpar a cara. Espremo bem e deito 2 gotas do Puro Sol. Coloco a toalha aberta na cara de maneira a cobri-la, e deixo ficar por uns segundos para abrir os poros. Depois passo delicadamente por toda a cara para limpar e hidratar ao mesmo tempo. Se achar que a pele ainda está seca, ponho mais das gotas do sérum reparador nas mãos e passo delicadamente.

Antes de ir para a cama.. especialmente se tiver colocado alguma maquilhagem. Volto a fazer o processo de toalha húmida e sérum reparador. Limpo delicadamente as zonas que estão maquilhadas. É a maneira mais eficaz de remover maquilhagem. Especialmente bom para quem tem olhos e pele sensível pois o sérum não vai instigar nenhuma sensibilidade, antes pelo contrário, vai ajudar a acalmar inflamação e regenerar a nível celular.

Antes de me deitar espalho por todo o pescoço e cara para recuperar enquanto durmo. Nunca tive a pele tão macia!

Claro que também sei que tem a ver com tomar religiosamente Beleza Pura, 1 colher de chá no meu batido matinal, juntamente com Super Feminina (pois contém colagénio natural, proteína entre outros ingredientes milagrosos!). A minha pele está incrivelmente macia e mais elástica. O estranho é sentir! Sabem quando tocam na pele e a sentem mais macia e preenchida?! É o que tenho reparado nestes últimos meses.

Mas lembre-se a verdadeira beleza vem de dentro para fora por isso tome conta de si pois não há nada mais bonito e luminoso do que uma mulher feliz!