Tudo o que precisa saber para uma pele luminosa

PHOTO-2019-06-07-10-26-11.jpg

BEM ESTAR

TUDO O QUE PRECISA SABER PARA UMA PELE LUMINOSA

UMA PELE VERDADEIRAMENTE SAUDÁVEL E LUMINOSA VEM SEMPRE DE DENTRO PARA FORA.

Fico tão feliz por cada vez mais haver a noção de que, se não estivermos bem cá dentro (e aqui falo tanto da parte física como emocional), de uma maneira ou de outra, isso vai manifestar-se externamente. Seja através de uma alergia, eczema, acne, queda de cabelo, unhas fracas e tantas outras coisas.

Claro que podemos controlar a parte exterior da pele, através da maneira como a limpamos, hidratamos, protegemos do sol e o tipo de cosmética que utilizamos. Mas uma pele realmente saudável, radiante e sem acne é definida de dentro para fora - sempre.

ACNE | Se tem desequilíbrios hormonais, flora intestinal comprometida, consome lacticínios e carne que não sejam biológicos (podem conter antibióticos e toxinas), toma antibióticos regularmente, não consome gorduras boas suficientes - isto faz com que seja suscetível a, ou sofre de, problemas de pele como o acne.

Para acalmar a inflamação da pele tome probióticos, prebióticos, gorduras boas, plantas medicinais específicas, equilibre o sistema hormonal.

Se consumir 2 colheres de sobremesa desta Super mistura com 1 colher de chá desta ( que foi criada especificamente para quem tem problemas de pele) diariamente, juntamente com gorduras boas (óleo de coco, ghee, azeite cru), dentro de 1 a 4 meses pode dizer adeus aos sintomas de vez!

Também recomendo lerem este e este livro. Não há nada como tomarmos as rédeas da nossa pele e saúde! Tudo o que fazemos - o que comemos e o que colocamos na pele - afeta a nossa pele e a vitalidade e luminosidade que emana!

Gorduras (das boas), são vitais para a nossa saúde. Só para perceber: 60% do nosso cérebro é composto por gordura. Nós precisamos dela para funcionar e a nossa pele também. Alias, é essencial para manter a pele hidratada e elástica. Cozinhar com gorduras boas não é suficiente. Eu gosto de adicionar uma colher de chá de ghee (ou óleo de coco) à minha bebida depois do almoço (aquela que tomo para ficar com mais concentração e foco) ou da noite para ajudar a relaxar e dormir melhor. Aqueço 1 chávena de leite vegetal, deito no liquidificador juntamente com 1 colher de chá de CRIATIVIDADE ou CALMA e bato, até obter uma mistura com espuma.

O bom desta Super Blend é que também contem gorduras boas, probióticos e prebióticos, além de proteína biodisponível, colagénio e plantas medicinais.

PELE BAÇA | Normalmente tem a ver com uma alimentação tóxica e processada e digestão irregular (não ir à casa de banho uma ou mais vezes por dia). Isto causa inflamação e a reabsorção de toxinas.

Para corrigir, tome 1 colher de chá diariamente de DETOX . Esta é a única mistura solúvel que eu aconselho a tomar antes de ir dormir. Misture 1/4 a 1/2 chávena de água quente com 1 colher de chá de DETOX, dissolva bem e beba antes de deitar. Isto vai fazer com que faça uma limpeza interna enquanto dorme, para ajudar a remover toxinas, recuperar e regenerar. Tem de ser persistente e tomar diariamente!

Coma produtos biológicos. Deixe de consumir ingredientes processados e tente cortar o mais possível no açúcar refinado. Tome HUMOR - 1 colher de chá diariamente -, pois ajuda a limpar o fígado e acalma inflamação. Coma grandes quantidades de fibra (SUPER BLEND é uma fonte perfeita) a cada refeição, é essencial para fazer uma “raspagem interna” e ajudar a repovoar o seu intestino. Eu sei, parece um pouco estranho mas já deve saber da importância de uma flora intestinal saudável e a única maneira de a ter é alimentar as bactérias boas e acabar com as más, através de uma boa alimentação.

Coma fruta e legumes variados - esqueça que a fruta “engorda”. A fruta é saudável e deveríamos comer 5 peças de fruta variada diariamente (sim, isso mesmo, tipos diferentes!). Outra coisa é comer vários legumes, pense no arco-íris! Cada legume tem os seus nutrientes únicos e, se comer sempre os mesmos legumes, nunca vai conseguir obter um leque variado de nutrientes. Por isso pense em variedade, mesmo nos verdes, tente variar a cada refeição. E se não for possível, pelo menos algumas vezes por semana.

ANTI-AGING | antioxidantes, equilíbrio hormonal , colagénio, redução de stress e nenhuma inflamação - esta é a formula para desacelerar o processo de envelhecimento da pele. O único controlo tópico que tem é a protecção solar e a maneira como esfolia e hidrata a pele.

Alimentos antioxidantes (pode aprender mais sobre este tema no meu último livro), colagénio, redução do stress e uma dieta anti-inflamatória com o apoio de curcuma é o verdadeiro caminho para reafirmar e tonificar a pele e retardar a formação de rugas.

Por isso não se esqueça, a alimentação é chave! Tudo o que ingerimos afecta positivamente ou negativamente. Na nossa pele reflete-se o nosso interior. Escolha bem.