Raviolis de Beterraba com Ricotta de Manjericão e Cogumelos Marinados

raviolis_beterraba.png

RECEITA

Raviolis de Beterraba com Ricotta de Manjericão e Cogumelos Marinados


Uma receita prefeita para o verão. Fresca, nutritiva, e para ser sincera, tão deliciosa que enche como se estivéssemos a comer raviolis a serio mas sem nos deixar pesadas depois. Vai cativar até mesmo o mais cético! Pode ver o video que segue para lhe inspirar a fazer a receita. Espero que goste!

Serve 4 pessoas


Ingredientes

Raviólis:

2 beterrabas


Ricotta de manjericão

1 chávena de macadâmias

1 dente de alho

1 colher de sopa de levedura nutricional

2 colheres de sopa de azeite

1 limão (sumo)

1/4 chávena de manjericão


Preparação

Comece por fazer os raviólis, corte as beterrabas em rodelas muito finas usando uma mandolina ou uma faca muito afiada. Disponha estas rodelas num prato ou pirex, regue com o azeite para não secarem enquanto faz a ricotta.

Para fazer a ricotta de manjericão, coloque todos os ingredientes na tigela do robot. Bata até obter uma pasta cremosa. Tempere a gosto com sal.

Coloque uma fatia de beterraba num prato ou tabuleiro forrado com papel vegetal e cubra com uma colherada do recheio de manjericão. Remate com uma nova fatia de beterraba; se desejar, pressione com os dedos em torno do recheio para criar um ravióli fechado. Senão, pode servir assim. Repita o processo até usar todas as fatias de beterraba e todo o recheio.

Para servir, regue com mais azeite de manjericão e acompanhe com uma salada.