O PROBLEMA DE NÃO IR À CASA DE BANHO

a2ddf7117911e7335d3df3639315e204_1440x@2x.jpg

BEM ESTAR

O PROBLEMA DE NÃO IR À CASA DE BANHO


Nunca mais me vou esquecer da vergonha que senti quando num das minhas primeiras aulas no Natural Gourmet a minha professora Melanie Ferreira (casada com um bom português claro!) falou sobre a importância de ir à casa de banho.. de como deveríamos “evacuar” no mínimo uma vez por dia - mas preferencialmente mais. De como deveria ser tão natural e sair facilmente que nem deveria haver a necessidade de limpar.. (aqui já estava a ficar ainda mais embaraçada e corada). Depois falou sobre a posição das pernas, que deviríamos elevar os joelhos ligeiramente para mimicar a posição de cócoras que acaba por ser a posição optima e que o corpo está construído para assim ser - este banco funciona na perfeição. Ela falou sem vergonha, sem preconceitos, sem medo.. alias tinha acabado de escrever um artigo para o New York Times sobre o tema.

Infelizmente este tema continua a ser tabu e muitas mulheres, cada vez mais, sofrem de problemas digestivos nomeadamente prisão de ventre. Prisão de ventre é sinónimo de inchaço abdominal, problemas de pele e peso a mais.

Paz de espirito e felicidade começam no intestino! 95% da serotonina, um neurotransmissor que é responsável por nos fazer sentir bem, é produzido no intestino - não no cérebro! Os cientistas até já deram o nome de “segundo cérebro” pois está forrado com tecido nervoso que contem mais neurônios que a medula espinhal! Aliás há mais comunicação neurológica a navegar do intestino para o cérebro  do que o inverso.  Por isso prisão de ventre pode literalmente afectar o cérebro e causar ansiedade e até depressão.  

 Medicos mais progressistas estão a tratar ansiedade e depressão através do intestino em vez do cérebro. Através da dieta, probióticos e estimulação do nervo vago - porque não está tudo na nossa cabeça mas sim no intestino.

Somos que comemos e o que não conseguimos eliminar. E o que comemos literalmente pode causar vida ou morte. Desculpem ser tão alarmista mas precisamos mesmo de começar a perceber que há alimentos que demoram muito mais tempo a digerir , como carne e lacticínios - podem demorar 3 dias inteiros. Estes alimentos em decomposição começam a fermentar e causam gases, doenças, envelhecimento precoce, aumento de peso, odor corporal e problemas de pele. Enquanto frutas e legumes passam pelo corpo em menos de um dia - este é um dos motivos porque se aconselha a comer fruta ANTES da refeição para não ficar “parada” por cima dos alimentos que demoram mais tempo a digerir. 

Quando utilizamos produtos à base de plantas como os que fazem parte do KIT DETOX estamos a ajudar e incentivar o corpo a desintoxicar, regenerar e recuperar - estamos a alimentar as bacterias boas com probióticos de qualidade, fibra e plantas medicinais que vão ajudar a reduzir o inchaço abdominal, combater problemas digestivos, perda de peso natural, acalmar inflamação, entre muitos outros benefícios. 

No fundo estamos a nutrir-nos com minerais biológicos bio-disponiveis que não podem ser replicados em num suplemento sintético. Estes produtos vão a proteger contra stress e inflamação e são a solução mais rápida, eficaz e duradoura para ter uma digestão perfeita e ficar ainda mais bonita de dentro para fora. 

  • Aproveite o valor pré-venda de 66€ a partir de dia 10 de Junho passa para 88€