Um guia rápido para cristais

GUIDE TO CRYSTALS

BEM ESTAR

UM GUIA DE CRISTAIS PARA A EXPERIÊNCIA SUPREMA DO CORPO, DA BELEZA E DA MENTE

Um Cristal para melhorar o humor, melhorar a vida amorosa e tudo pelo meio.


Cristais são uma parte integrante da minha vida. Eu seguro-os nas minhas mãos ou coloco-os ao meu colo, medito com eles e espalho-os na minha secretária e mesinha de cabeceira. Levo-os no bolso e, às vezes, até coloco um no meu sutiã para estar mais perto do meu coração. Até os incorporo na minha rotina de cuidados de pele (mais sobre isto em breve!).

Os cristais sempre chamaram a atenção, mas principalmente nos meios alternativos… E ultimamente parece que estão por toda a parte.

São usados há milénios. Os soldados romanos levavam Citrine debaixo da armadura porque acreditavam que isso os protegia na batalha. Cleópatra andava com um bocado de crisocola porque acreditava no seu poder para torná-la mais sensível e tolerante com os outros. Hoje em dia, temos a Adele a partilhar a sua adoração por eles, a Victoria Beckham a colocá-los nos bastidores dos seus desfiles e a Miranda Kerr a usá-los como filtro para a sua linha de cuidados de pele.

Cada cristal tem um propósito diferente, por isso depende do resultado que pretende com o seu ajudante brilhante. Algumas pedras são ótimas para aliviar o stress ou para encontrar intencionalmente respostas ao sonhar, enquanto outras são perfeitas para entrarmos em contato com a nossa intuição e sentirmo-nos mais centradas.


Aqui está um guia para aproveitar os benefícios de cura de cristais para o corpo, beleza e a mente.

Nova no mundo dos cristais e não sabe por onde começar?

Como escolher:

Escolher os cristais certos para levar consigo pode ser extremamente útil para ajudá-la a transformar as suas intenções em realidade.

Como saber que cristal é o certo para si?

Eu gosto de escolher aqueles que parecem chamar-me... seja pela cor ou simplesmente por intuição. Adoro chegar a casa e ler os benefícios do cristal que "me chamou". Muitas vezes era exatamente a energia de que precisava. Claro que pode fazer uma escolha intencional também. Leia sobre a energia que quer atrair, como a calma, o amor, o dinheiro... e depois encontre o cristal que é a combinação perfeita.

É impossível fazer uma escolha errada. Divirta-se e pense nisso como uma ferramenta de manifestação criativa. Observe como se sente quando usa uma pedra em particular.

Ok, já escolheu um, e agora?

All images Luminosity Crystals

All images Luminosity Crystals

Limpo-o sempre com Pau Santo antes de usar. Este é um passo muito importante! Já que os cristais absorvem a energia das pessoas e sítios de onde vieram. Portanto, limpo sempre antes de usar.

Como usar:

Eu gosto de levar os meus cristais comigo sempre que posso, normalmente no bolso ou dentro do meu sutiã.

Medite e passe-lhes as suas intenções, para que levem essa energia com eles.

Coloque o seu cristal dentro de um copo. Adicione a sua blend da manhã para dentro do copo. Isto irá carregar a sua bebida com a energia do cristal.

À noite, coloque-o debaixo da almofada ou na mesinha de cabeceira e deixe as suas propriedades curativas fazerem o seu trabalho.

Como energizar cristais:

Depois de usá-los, não se esqueça de os lavar com água corrente (tenha em atenção os cristais que não podem ser molhados, uma vez que podem desintegrar-se), coloque-os ao sol por algumas horas (mais uma vez ter cuidado com alguns cristais que podem perder a cor vibrante se expostos ao sol durante muito tempo), e uma das minhas maneiras preferidas para energizar um cristal é deixá-lo ao ar livre durante a lua cheia e a lua nova para limpá-lo e revitalizá-lo.


Aqui estão alguns dos meus cristais favoritos:

Limpar e purificar:

GUIDE TO CRYSTALS

Selenite 

Um cristal muito procurado pelas suas propriedades de limpeza e purificação, que por sua vez promovem harmonia e energia pura e pacífica que cria transformações pessoais e crescimento. Este é um dos únicos cristais que é tão puro que nem é preciso limpá-lo, aliás ele até pode ser usado para limpar outros cristais.


Larimar

Larimar é o cristal da serenidade, promovendo o relaxamento em todos os aspectos. Recorra a ele em momentos de preocupação, ou coloque-o em casa ou no local de trabalho para assegurar um bom ambiente. Leve-o consigo para passeios na praia, ou contemple a textura da pedra que remete para o mar e entre em contato com a sua própria maré de sentimentos. Tome um banho rodeada de velas azuis e use Larimar para evocar os poderes de cura do golfinho através da visualização ou de sons de golfinhos.

Levar Larimar consigo vai trazer-lhe uma sensação de tranquilidade e de que está tudo bem no mundo.

Detox: 

GUIDE TO CRYSTALS

Cristal de Quartzo

Esta pedra transparente tem todo o espectro de cor dentro dela, iluminando e energizando as nossas vidas modernas. O cristal em maior abundância no planeta terra, acredita-se que amplia os poderes dos outros cristais e que limpa energias estagnadas. Basta segurá-lo e concentrar-se no resultado desejado.

Celestite

As altas vibrações das propriedades de cura do cristal Celestite estimulam e ajudam com os chakras da garganta, do terceiro olho e da coroa, sendo por isso uma excelente pedra para uma desintoxicação espiritual global. Em meditação, Celestite ajuda a facilitar a transição para um estado de consciência pacífica, o que pode ser um desafio para uma mente perturbada por conflitos e frustração.


Aumente a Saúde e o Bem estar:

GUIDE TO CRYSTALS

Garnet ajuda a manifestar sonhos, confiança, ação e a mover obstáculos.


Para o trabalho e fluxo criativo:

GUIDE TO CRYSTALS

Fluorite

A fluorita, com as suas faixas verdes, roxas, azuis e brancas, é um cristal que ajuda a focar, a desobstruir a mente e a deixar fluir a inspiração. Uma pedra fria, ajuda a reduzir a inflamação no corpo e na mente e a levantar a névoa mental, sendo ótima para estudar, trabalhar e para a produtividade em geral.y.


Amor e cura emocional:

GUIDE TO CRYSTALS

Quartzo Rosa

O cristal clássico do amor, Quartzo Rosa é já um ícone no que toca a resolver corações partidos e para voltar a abrir-se para o perdão, compaixão e verdadeiro amor, quer seja romântico, familiar, amor-próprio ou universal. Ótimo para manter em todas as divisões da sua casa.

Aliviar a ansiedade e preocupação:

GUIDE TO CRYSTALS

Ametista

Esta pedra lavanda ou violeta ajuda a libertar-se de relações tóxicas e tem o poder de limpar o corpo, a mente e a aura de padrões negativos e viciantes. Acredita-se também que tem poderes protetores. Para a paz interior, a cura do corpo, mente e alma, transformação positiva, equilíbrio e aliviar o stress.


Riqueza e abundância:

GUIDE TO CRYSTALS

Citrino

Este cristal brilhante-alaranjado é uma pedra clássica da prosperidade, da sorte e da generosidade, é recomendado para espaços de trabalho para manter as ideias criativas a fluir. O Citrino ativa a imaginação, remove a energia e os pensamentos negativos e atrai a abundância.

Proteja-se contra energias negativas

GUIDE TO CRYSTALS

Turmalina negra

Uma pedra potente no que toca a energia, este cristal preto e opaco é um dos meus preferidos. Pense nele como um cão de guarda que protege incansavelmente os seus limites pessoais, desviando a energia negativa da sua aura e casa. Mantenha um próximo de si e durma com ele aos seus pés sempre que se sentir insegura.

Esta é apenas a ponta do iceberg. Há milhares de cristais pelo mundo fora além deste guia de cristais.

Para saber mais eu recomendo estes livros:

Katrina Raphaell todos os seus livros são incríveis. Eles ensinam sobre o poder das pedras em profundidade.

Juliette Thornbury , a minha guia para a informação de qualquer cristal.

Yulia Van Doren um guia acessível e moderno para os cristais e seus poderes de cura.

The Book of Stones, Revised Edition: Who They Are and What They Teaché um género de enciclopédia. Com muitas variedades e imagens coloridas.

ONLINE SHOPS
Esta é a minha loja preferida.