A SUA NOVA TARTE FAVORITA

TARTE DE MARACUJÁ

RECIPE

TARTE DE MARACUJÁ

Esta tarte de maracujá é saudável e por mais incrivel que pareca - super hidratante para a pele. Não se assuste se a receita parace estranha, especialmente se não estiver habituada a fazer sobremesas sem açúcar, farinha ou forno. Mas confie em mim! Esta é uma receita facil e deliciosa, perfeita para ter no seu repertório este verão. Basta fazer uma lista dos ingredientes e siga as instruçoes.. Não se vai arrepender!

Esta tarte é uma explosão de sabor. Com um recheio cremoso de maracujá e uma base crocante de limão e gengibre - o contraste perfeito de texturas e sabores. Estas frutas além de serem ricas em vitaminas C e A, também são excelentes para hidratar e dar luminosidade à pele. Uma sobremesa perfeita para quando tiver companhia. Super rapida de preparar, se tiver todos os ingredientes à mão. Se sobrar (que duvido) pode sempre congelar em fatias durante 3 meses.

Serve 8

Base

2 chávenas de macadâmias (ou cajus), demolhados

½ chávena de coco ralado

1 chávena de tamaras Medjool, sem caroço (ou 1/2 chávena de xarope de acer ou mel)

2 colheres de sopa de óleo de coco, derretido, mais extra para untar a forma

2 colheres de chá de raspas de limão

1 colher de chá de gengibre ralado

1/2 colher de chá de sal fino

Recheio

Polpa de 8 a 10 maracujás (cerca de1/2 chávena de sumo coado)

2 chávenas de cajus, demolhados

½ chávena creme de coco

¼ chávena de xarope de ácer

2 colheres de sopa de sumo fresco de lima

1 colher de chá de baunilha crua em pó

½ colher de chá de sal fino

⅓ chávena de óleo de coco, derretido

Decoração

Polpa de maracujá qb para cobrir a tarte

Para fazer a base da tarte, unte a tarteira com oleo de coco. Use uma com fundo amovivel. Coloque as macadâmias (ou cajus) e o coco num processador de alimentos (robot), pique até obter migalhas grossas. Adicione as tamaras, óleo de coco, raspa de limão, gengibre, e sal. Pique até começar a aderir. Pressione a massa uniformemente no fundo e lados da tarteira. Guarde no frigorifico até necessitar.

Para fazer o recheio, coloque a polpa de maracujá num liquidificador e bata uns dois segundos algumas vezes.- a ideia é soltar as sementes e não pica-las. Passe a mistura por um coador, reserve o sumo.

Volte a colocar o sumo de maracujá no liquidificador, junte os cajus, creme de coco, xarope de acer, sumo de limão, baunilha, e sal. Bata numa velocidade alta até obter uma mistura cremosa e sem grumos. Adicione o óleo de coco e volte a bater até incorporado. Deite o preparado sobre a base da tarte. Guarde no frigorifico durante a noite ou até ficar firme. Quando quiser servir, retire do frigorifico e decore o topo da tarte com polpa de maracujá a gosto.