MANEIRAS NATURAIS PARA SE SENTIR MELHOR QUANDO NÃO ESTÁ A 100%

GROWING PAINS

BEM ESTAR

MANEIRAS NATURAIS PARA SE SENTIR MELHOR QUANDO NÃO ESTÁ A 100%

Com um forte Mercúrio em Retrógrado no início deste mês, e tantos outros planetas em Retrógrado, tem sido um período estranho e desconfortável onde parece que fomos empurrados para fora da nossa zona de conforto e sentimo-nos como se estivéssemos a cair no vazio. Sem ninguém para nos apanhar, excepto a confiança que temos pelo fluxo do Universo. Quando nos sentimos desconfortáveis com a nossa vida, com as nossas emoções, pode ser fácil seguir o caminho para hábitos que são potencialmente perigosos como uma alimentação não tão saudável, bebidas, comprimidos, etc, para "acalmar" a nossa instabilidade interior.

Este "aperitivo da noite" pode transformar-se em dois ou mais, naquela bolacha que nos leva a comer o frasco inteiro, sabe do que estou a falar não sabe? Seja qual for a sua rede de segurança, é quase certo que na manhã seguinte (ou sempre que acordar dessa neblina) vai sentir-se culpada, em desequilibrio, mais instável e com a sua auto-estima em baixo.

Não se sinta envergonhada com estas fases da sua vida - o crescimento é doloroso e pode deixar-nos a sentir medo, desmotivada e fraca.

Mas não tem que comer o frasco inteiro das bolachas da próxima vez que estiver a sentir estas "dores" de crescimento que vêm da transição.

 

AQUI ESTÃO ALGUMAS FORMAS NATURAIS PARA HÁBITOS DE FREQUÊNCIAS-NÃO-TÃO-ELEVADAS.

COMENDO AS SUAS EMOÇÕES

As cremosas Tâmaras Medjool recheadas com manteiga de amêndoa crua ou uma sobremesa crua como esta recheadas com a vibração elevada dos adaptogenos - em vez de um donut (ou uma dúzia)

Enganar o seu paladar com adaptogenos é genial! É por isso que eu adiciono-os a receitas e não só a smoothies. Eles ajudam o seu corpo a melhorar a capacidade de lidar com mudanças físicas, mentais e ambientais, apoiando o equilíbrio e promovendo a homeostase interna. Os adaptogenos são como aquela meditação diária que você sabe que seria óptima para si, mas sem ter que ficar parada.

COM FALTA DE PACIÊNCIA

1 colher de chá de HUMOR em pó misturado na sua bebida vai ajudá-la a sair dessa melancolia e incentivar a felicidade. Ou entre a bordo do comboio MUCUNA.

Mucuna tem efeitos de relaxamento muito potentes. Este feijão tem um efeito sedativo no cérebro e no sistema nervoso. Também pode ajudar no alívio de enxaquecas e a induzir o sono.

ANSIEDADE

Experimente Calma

Calma é um suplemento adaptogeno solúvel. Promove a produção de GABA no seu cérebro, acalmando os seus neurónios para dar-lhe alguma paz e clareza.

Beba misturado numa chávena com o seu leite vegetal favorito e vai sentir-se como costuma sentir-se com vinho e Xanax!


À PROCURA DE UM PICK-ME-UP

Experimente este Latte de Matcha

Sim, esta mistura é feito a partir de Matcha mas também com outros adaptogenos e superalimentos super poderosos que iram impulsionar o seu humor e a sua energia, sem ter aquela quebra que o café dá ou aqueles picos de açúcar! Também irá impulsionar a concentração mental para que possa navegar claramente durante o seu crescimento.

A BEBER OS SEUS PROBLEMAS

Kombucha forte em vez de álcool

O processo de fermentação da Kombucha cria vestígios de álcool. Algumas marcas, têm uma percentagem suficientemente alta para lhe dar uma ligeira "alegria" após uma garrafa. Um pouco de "alegria" com probióticos e não a reacção venenosa, diminuição de minerais, desidratação, e ressaca. Eu faço a minha própria Kombucha, mas esta marca é tão boa quanto a caseira! Lembre-se: não beba Kombucha em garrafas de plástico! Não só prejudica os oceanos, mas também o seu corpo.

DEPRESSÃO

Mucuna diariamente no seu tónico

Mucuna é um antidepressivo natural. Uma fonte concentrada de dopamina, um precursor de felicidade química cerebral. Inclua este pó no seu tónico matinal quantas vezes precisar durante o dia.

PROBLEMAS DE SONO

Já falámos sobre CALMA mas quero acrescentar o quão eficaz é como uma ajuda para dormir

Como o nome diz, esta mistura acalma o seu sistema nervoso e vai acalmá-la para que tenha sonhos bons. Embora não a deixe sonolenta, vai promover um sono tranquilo quando for hora de ir dormir, enquanto alivia a ansiedade e a tensão. Também pode ajudar a acalmar o seu desejo por doces, já que esta mistura é um óptimo substituto de sobremesa para beber depois do jantar, sem o açúcar adicionado - 2 coelhos com 1 cajadada só.

Ashwagandha em vez do seu habitual vinho do Porto

Ashwagandha apoia um sono saudável através do rejuvenescimento das fontes de energia do corpo, acalmando o sistema nervoso e reduzindo o stress. Esta potente planta também ajuda a drenar as toxinas do cérebro. Quanto menos dormir, menos capacidade tem o seu cérebro de drenar as toxinas. Quanto mais toxinas tiver no seu cérebro, mais difícil é dormir. Ashwagandha quebra este ciclo (ao contrário do habitual vinho do Porto no final do jantar).