Receita de Banho para a Lua Cheia Cor-de-Rosa

Lua Cheia Cor-de-Rosa

WELL-BEING

RECEITA DE BANHO PARA A LUA CHEIA COR-DE-ROSA

Desde muito cedo que a lua me intriga. Os seus ciclos e poder. Já reparou quanto afeta as mares?! Como o tempo muda sempre que há lua nova ou cheia? Isto é o poder da lua sobre a água...E se somos feitos de água, imagine o quanto nos afeta a nós também!

Com Abril chega a Lua Cheia Cor-de-rosa, que nasce esta sexta-feira. Esta lua assinala a chegada da primavera… de pores-do-sol incríveis e céus que parecem feitos de algodão doce.

Mas porque é que a lua cheia deste mês chama-se Lua Cheia Cor-de-rosa? Principalmente se não é exatamente cor-de-rosa? Porque é nesta altura que as primeiras flores começam a florescer - conhecidas como “musgo rosa” ou phlox selvagem.


Se é como eu e consegue associar as suas emoções às fases da lua, esteja preparada para uma análise profunda ao seu estado emocional. Uma lua em signos de ar (esta está em Virgem) ensina-nos a ser flexíveis, a inclinar-nos como uma árvore ao sabor do vento… a deixar-nos ir com uma nova perspectiva, neutralidade e clareza. E não se preocupe se sente que está farta de algo na sua vida, que está pronta para fazer mudanças, libertar-se de energias e padrões antigos! Seja paciente, tenha iniciativa e seja mais compreensiva consigo mesma.

Uma forma de cuidar de si própria… limpar as energias e simplesmente relaxar é fazer um ritual de banho da Lua Cheia para descomprimir, desintoxicar e revitalizar.


CONTEMPLE TUDO AQUILO QUE JÁ CONQUISTOU

A lua cheia é tempo de abundância, fertilidade e luz, que nos pede para celebrar no brilho lunar. Especialmente esta Lua Cheia Cor-de-rosa que está associada ao de renascer.

Nesta altura, somos convidadas a contemplar tudo aquilo que conquistamos desde a lua nova, tudo o que se realizou. Também nos apercebemos daquilo que já não é certo para nós, preparando-nos para libertarmo-nos de tudo isso assim que a lua começar a diminuir.


RECEITA DE BANHO PARA A LUA CHEIA COR-DE-ROSA

Este ritual foi pensado para evocar a sua energia feminina através de plantas medicinais, ao mesmo tempo que acalma a intensidade da lua com a ajuda de óleos essenciais e sal que ajudam na recuperação e proteção tanto da pele como da alma.

Esta receita ativa o corpo, a beleza e a mente enquanto hidrata e nutre profundamente a pele, removendo toxinas e ativando o sistema linfático.

Ingredientes:

(Para 1 banho)

½ chávena de uma mistura de plantas secas medicinais: Pétalas de Rosa, flores de Lavanda, flores de Urze e Rosa Canina

2 colheres de sopa Beleza Pura

250ml leite de aveia, sem ser adoçado

1 chávena de sais Epsom (ou flor de sal)

Óleos essenciais: 10 gotas de cada, Alfazema e Tulsi (manjericão sagrado)

Óleo de massagem:

(para antes do banho)

Óleo de amêndoas doce ou do sésamo aquecido, q.b.

Duas gotas de óleo essencial de Rosa, opcional


COMO FAZER

Ao preparar este banho, gosto de esmagar as flores num almofariz, para deixar o seu aroma invadir o quarto.

Depois deito-as para dentro da banheira cheia de água quente (ou à temperatura que preferir).

Adiciono a blend Beleza Pura, o leite de aveia, o sal e os óleos essenciais. Misturo tudo com a mão.

MASSAGEM PRÉ-BANHO

Antes de entrar no banho, massage-se a si mesma com óleo aquecido. Esta é uma das formas mais intensas de cuidar do seu corpo e mente, especialmente naqueles dias em que está mais cansada e tensa. Fazer este ritual durante a lua cheia é um mimo que a convida a apreciar mais o seu corpo, como se lhe estivesse a agradecer por ter passado por mais um dia.

Antes do banho, espalhe o óleo aquecido dos pés à cabeça (acrescente umas gotas de óleo de rosa para despertar os sentidos). Veja este video para instruções mais específicas. Permita que a sua pele absorva totalmente o óleo antes de entrar no banho.

HORA DO BANHO

Entre no banho, imagine como quer que seja o mês de Maio, defina uma intenção e respire profundamente enquanto relaxa.

Faça este ritual nos dias próximos ao da Lua Cheia Cor-de-rosa.


BENEFÍCIOS DAS FLORES & OUTROS INGREDIENTES

Pétalas de rosa reduzem o stress e promovem o brilho da pele. As pétalas contém óleos extremamente nutritivos para a pele seca.

Também limpa e protege de más energias.

Rosa mosqueta promove a renovação de células e uma pele radiante, simbolizando amor incondicional e verdadeiro.

Lavanda ativa o corpo e a mente para uma energia focada, ao mesmo tempo que alivia ansiedade e promove tranquilidade.

Urze coloca-nos em sintonia com os nossos desejos, eleva o espírito e permite a nossa mente divagar.

Leite de aveia é nutritivo para a pele. Graças às suas gorduras e água, o leite de aveia tem propriedades hidratantes, remove impurezas e elimina células mortas.

Tulsideixa-nos centradas, promove níveis de energia saudáveis e força, e apoia o sistema reprodutivo.


LEMBRAR  

A Lua Cheia é a altura certa para celebrar as coisas boas da vida, para que possa reconhecer o que não está alinhado com aquilo que quer e ser capaz de libertar o que é preciso para avançar. A Primavera traz consigo a possibilidade de nos libertarmos daquilo que não é certo para nós, abrindo caminho para aquilo que verdadeiramente nos pertence. Saiba mais sobre a Lua Cheia aqui.