Bem-vinda à MPL 'daily | Parte 1

mafalda-pinto-leite-welcome-newsletter-gif.gif

Quando comecei a minha marca em 2009, usava todos os chapéus. Era chef, cozinheira, escritora, criativa, fotógrafa, cola etiquetas, entregas , web designer e equipa de atendimento ao cliente. Fazia tudo! Apesar de ter crescido muito desde então, sinto saudades de falar com todas e cada uma de vocês. Como amigas que não se veem há muito tempo, eu quero voltar, novamente a conviver.

Porque senti a sua falta (!), criei este novo espaço, MPL ´ daily, é a minha maneira de voltar a criar ligações. Eu quero partilhar o meu percurso...a minha história, falar sobre tudo de novo que está a acontecer, tudo o que mudou e tudo o que aprendi. Quero partilhar o que descobri e especialmente mostrar como realmente é possível mudar a nossa vida e torná-la mais completa, feliz e equilibrada (e disse divertida?!). Sim! É possível.

A MINHA FILOSOFIA DE COMER PARA FICAR MAIS BONITA

MPL’ daily existe na intersecção da ciência e do espírito. Encher nossos corpos e pratos com plantas é profundamente nutritivo para o corpo ea alma-algo que eu sei por experiência que foi confirmado o tempo e novamente pela pesquisa mais recente.

Esta é uma plataforma para compartilhar como os alimentos podem ter profundas mudanças em sua saúde, desempenho, confiança e criatividade, comendo alimentos vegetais e de forma intuitiva.

  

Eu sei que o segredo para a saúde, longevidade e bem-estar total do corpo reside em comer principalmente plantas. Eu testemunhei-o em primeira mão, tanto no meu próprio corpo e nos milhares de depoimentos de meus seguidores e clientes de rótulo de MPL-plantas são remédios. A ciência concorda, existem certos nutrientes (chamados fitoquímicos) que ajudam a proteger e curar o corpo que só são encontrados em plantas. Adicionalmente, as plantas alimentam as bactérias benéficas em seu intestino (conhecido como o microbioma), que a ciência moderna está mostrando para ser o centro de controle de nossa saúde. Não é apenas contribuindo para a digestão, ele está produzindo serotonina, controlando hormônios, ele diz ao seu corpo quantas calorias para absorver a partir de sua comida, e é o seu sistema imunológico, entre outras coisas.  Eu não acredito que você tem que apenas comer plantas para ser saudável, mas eu não acredito que você pode ser saudável e não comê-los.

Passei uma vida inteira a pensar que tinha que fazer dieta, comer menos, restringir, e retirar certos ingredientes da minha alimentação, mas realmente o que tinha de fazer era comer alimentos que apoiassem a recuperação e muitos deles! Os alimentos terapeuticos mais poderosos do planeta são plantas. Deixei de me preocupar com comer em demasia e comecei a perceber que o que realmente precisava era comer o suficiente das coisas boas todos os dias. Não só ajudou a reparar o meu relacionamento com comida, mas também fisicamente trouxe-me o corpo em que me senti incrível.

 

When I started eating more intuitively, the MPL way, I discovered that health concerns like anxiety, weight gain, and female imbalances also went away. Not only is my skin perfectly clear and glowing, but I'm able to maintain my desired weight, and I've never been happier.

 

É libertar comer desta forma! Está entrando em nosso poder em vez de diminuir o nosso brilho com a culpa, preocupação, e ansiedade sobre o que deveríamos ter comido ou desejou que parecia. Sentindo-se inferior e ruim em nossos corpos é uma distração terrível do que deveríamos estar fazendo-movendo montanhas.

Quando você se sente bem em seu corpo-eu quero dizer muito bom-que afeta as outras peças de sua vida. Se você tem confiança e clareza cerebral, você vai fazer melhor no trabalho, se seus hormônios são equilibrados e sua libido é stoked, você vai ter melhores relacionamentos de amor, e felicidade geral e gratidão.

Há tantos mitos sobre comer baseado em plantas, mas há um foco principal na proteína, porque é apenas um mal-entendido tão comum. A proteína é realmente muito importante e desempenha um papel crítico em várias funções metabólicas e reparos no corpo, mas as chances são a pessoa média realmente recebe mais de proteína suficiente (97% comem mais do que a quantidade diária recomendada de 42 gramas). Pense sobre o quão musculoso e apto cavalos e elefantes são, e todos eles comem são plantas. Contrariamente à crença popular, você não precisa obter todos os aminoácidos essenciais em uma refeição ou mesmo em uma sessão. Nossos corpos são incrivelmente inteligentes e capazes de puxar os aminoácidos necessários de nossas dietas para formar proteínas completas ao longo de dias e até mesmo semanas.

O que deveríamos estar obcecando é a fibra. Menos de 3% de nós começ bastante deste nutriente vital. Fibra desempenha um papel enorme no intestino e cólon saúde que por sua vez controla muito do nosso sistema imunológico, dita quantos nutrientes e calorias que absorvemos de nossa comida, e desempenha um papel enorme na função cerebral e saúde.

Outro grande mito é que todas as dietas à base de plantas são as mesmas. Há dietas insalubres à base de plantas que são preenchidas com milho, soja e carboidratos simples. Existem dietas à base de plantas que são chatas e flavorless. Mas as receitas que eu vou estar desenvolvendo para você aqui será feita com os alimentos mais saudáveis do planeta que nutrem o seu corpo em um nível biológico e são criados com amor. Com ervas e especiarias que despertam o paladar, e cacau profundo e coco que se sentem indulgentes e aquecer a alma. Além disso, o mito de que se você comer baseado em plantas, você tem que ser um vegan. Eu acredito em comer principalmente plantas, mas eu não sou 100% rigoroso em que. Eu me concentrar em obter plantas suficientes em minha dieta, e então se eu quiser comer outras coisas, eu ouço o meu corpo e comer isso também.

 

Eu percebi que o que eu coloquei em meu corpo tem um efeito em todas as áreas da minha vida. Eu fui de ser uma vítima para o mundo e as coisas apenas acontecendo comigo, para sentar no assento do condutor. Eu percebi que minhas escolhas-não apenas na vida, mas no meu prato-impacto minha vida e meu futuro. Foi uma realização surpreendente e capacitadora que mudou minha trajetória. Leva tempo e esforço, mas é factível, e isso é uma coisa bonita para saber como fazer. Escolhendo o que eu coloquei no meu prato, eu escolho o futuro que eu quero criar para mim. Tirando os alimentos que perturbam os sinais naturais para o meu cérebro e corpo eu sou capaz de ser eu mesmo. Eu sou capaz de ouvir o que meu instinto está me dizendo e sei que eu estou no caminho certo para criar a vida que eu quero viver.

Obrigado por estar nesta viagem comigo. Estou ansiosa para partilhar este meu novo trabalho consigo.

Até já,
Mafalda


Veja aqui as novas Blends

Mafalda Pinto Leite